Mais de 200 crianças participam de circuitos circenses, brincadeiras no parque e jogos durante a semana especial
O ICA promoveu dentro de sua grade pedagógica momentos de diversão e aprendizado para as crianças vinculadas ao Ciclo Acolhe, ciclo metodológico que atende o público de 6 a 10 anos. A “Semana do Brincar”, realizada de 22 a 26 de maio, trouxe à tona a importância do brincar como forma de expressão e experimentação da vida, dentro e fora da sala de atividades. E, principalmente, reforçou o dia de brincar dentro da grade semanal de atividades do ciclo, uma iniciativa sistematizada no Projeto Político Pedagógico Social do ICA, que reserva semanalmente horários direcionados para o brincar livre.
Durante toda a semana, mais de 200 crianças participaram de uma programação cheia de atividades lúdicas nos diferentes espaços de atendimento do ICA. Os pequenos tiveram a oportunidade de se divertir em circuitos circenses, explorar brincadeiras no parque e engajar-se em emocionantes jogos, proporcionando momentos de alegria e aprendizado.
“Valorizar o brincar é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças. Através dessa iniciativa, buscamos estimular a criatividade, a socialização e o aprendizado de forma lúdica, promovendo uma vivência significativa para cada uma delas”, afirmou Denizia Abreu, supervisora socioeducacional do ICA.
A semana do Brincar conta com uma equipe de profissionais dedicados, que acompanharam as crianças em suas jornadas de descoberta e diversão. Além das atividades direcionadas, os momentos de brincadeiras livres também foram incentivados, permitindo que as crianças explorassem sua imaginação e criatividade de forma autônoma.
“Acreditamos que o brincar é uma linguagem universal para as crianças, uma maneira de se expressarem, experimentarem o mundo ao seu redor e desenvolverem habilidades essenciais para a vida adulta. Estamos muito felizes em ver o entusiasmo e a participação ativa das crianças durante toda a semana”, acrescentou Denizia.
A Semana do Brincar no ICA foi mais um exemplo do compromisso da instituição em proporcionar um ambiente acolhedor e estimulante para o desenvolvimento integral das crianças. O ICA reforça a importância de valorizar o brincar como uma atividade essencial na formação de cada indivíduo.
Para saber mais sobre as atividades e projetos do ICA, siga-nos em nossas redes sociais!
Email: atendimento@projetoica.org.br – Localização: Avenida Brasília, 350 – Loteamento Nova Mogi Mogi Mirim - SP CEP: 13.800-280
Email: atendimento@projetoica.org.br
Localização: Avenida Brasília, 350 – Loteamento Nova Mogi
Mogi Mirim - SP CEP: 13.800-280