Glayson Cintra retorna ao ICA com espetáculo para o Quintal Cultural

junho 19, 2023

O ICA tem o prazer de anunciar mais uma edição do Quintal Cultural, iniciativa que há duas décadas traz para o palco do ICA a diversidade da arte, atuando de forma democrática como um corredor cultural, levando arte e cultura gratuitamente para Mogi Mirim e incentivando a formação de plateia! Na edição de junho, o palco será ocupado pelo espetáculo “Negro não nego”, dirigido por Glayson Cintra, um talento local que já passou pelas fileiras do ICA como educando e profissional.

Após uma intensa temporada no Paraná, Glayson volta a Mogi Mirim para exibir de forma inédita o espetáculo “Negro Não Nego”, trazendo à cena o tema da negritude. O espetáculo já atingiu 3.900 espectadores em 6 cidades visitadas no Paraná. O espetáculo busca empoderar, conscientizar e resistir ao racismo estrutural, trazendo à tona questões como o colorismo e os desafios enfrentados pelas pessoas negras na sociedade atual. A peça traz referências dos ancestrais africanos até a cultura vibrante da sociedade brasileira, proporcionando uma reflexão profunda sobre nossa identidade cultural e as lutas por igualdade.

Aproveitamos a passagem do Glayson pela cidade para inaugurar nossa série “Histórias de Sucesso”, trazendo entrevistas com pessoas que já passaram pela história do ICA. Ele contou um pouco sobre como sua passagem pelo ICA como educando e como educador influenciou sua carreira profissional no cenário artístico.

O Quintal Cultural terá entrada gratuita, mediante retirada de ingressos na sede do ICA, em horário comercial de segunda a sexta-feira. Em um gesto solidário, pedimos a contribuição voluntária de 1 kg de alimento, que será doado para as famílias atendidas pela instituição.

Data: 29/06/2023
Horário: 19h30
Local: Sede do ICA – Avenida Brasília, 350 – Loteamento Nova Mogi
Entrada: Gratuita


Inscreva-se na Newsletter

    Copyright 2023 © Instituição ICA Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Semeia Propaganda