ICA Run alia incentivo ao esporte e propósito social

junho 15, 2023

A ICA Run 2023 reuniu mais de 470 pessoas, entre caminhantes e corredores, na manhã do domingo, 04 de junho, na sede da organização localizada na Avenida Brasília, em Mogi Mirim. Antes da largada para os percursos de 5 e 10 quilômetros, o evento contou com aquecimento conduzido por profissionais da instituição, ao som de House Music com JAM DJ. Somando o desafio encarado por todos os participantes, 2.435 quilômetros foram percorridos para apoiar a causa da Criança e do Adolescente.

O objetivo da ICA Run é mobilizar recursos para as ações cotidianas do ICA, ou seja, viabilizar custos da instituição que nem sempre são financiados pelos projetos desenvolvidos em parceria com recursos público-privado. A primeira edição, realizada em dezembro de 2022, também tinha como objetivo celebrar os 25 anos da fundação do ICA. Neste ano, o resultado é de mais de R$ 51 mil, os quais serão destinados para custear a fase final da obra no ponto externo de atendimento ICA Planalto, onde o ICA atende 40 famílias atualmente.

A partir de 2023 a intenção é continuar engajando a comunidade na causa da criança e do adolescente, promover hábitos saudáveis e fortalecer a marca da corrida no circuito regional, ao alcançar mais cidades e pessoas que ainda não conhecem o trabalho realizado em Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Com assessoria esportiva de Mel Macedo, a segunda edição da corrida e caminhada em prol da causa ICA, recebeu inscrições de 22 cidades, dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Entre os inscritos, foram representadas 45 equipes de corrida, principais disseminadores do evento entre os corredores competitivos.

Para a retirada do kit atleta, os participantes foram convidados a doar alimentos, e, ao final da corrida, foram arrecadados mais 209 kg de alimentos não perecíveis, os quais serão destinados para as famílias em maior vulnerabilidade entre os educandos atendidos pelo ICA. Hoje o ICA registra a necessidade de apoiar mensalmente ao menos 13 famílias em risco alimentar, por isso o cuidado em arrecadar alimentos em todos os eventos realizados, sejam eles esportivos ou culturais.

Participaram da montagem e organização profissionais do ICA, da empresa de eventos esportivos Superação, plataforma escolhida para as inscrições das 2 edições, além de mais 24 voluntários que apoiaram ao longo do percurso, animando e direcionando os participantes.

Em breve anunciaremos a data da 3ª edição. Acompanhe o ICA nas redes sociais para ficar por dentro dos próximos eventos.


Inscreva-se na Newsletter

    Copyright 2023 © Instituição ICA Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Semeia Propaganda