ICA é uma das 100 Melhores ONGs de 2023

novembro 28, 2023

O Prêmio Melhores ONGs anuncia as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2023. Na lista, que já está disponível no site premiomelhores.org, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. Essa é a sétima edição do Prêmio, realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doar, com o patrocínio da Ambev VOA e apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil.
 
O ICA está na lista das 100 pela terceira vez. “Estar entre as melhores organizações do Brasil nos dá a certeza de que estamos trilhando o caminho certo. Temos conselheiros, diretores e um time engajado, que se dedicam diariamente a oferecer o melhor atendimento e estrutura para nosso público, gerando oportunidades efetivas de desenvolvimento humano”, reforça Tarcísia Mônica Mazon Granucci, fundadora do ICA.

Os números do ICA demonstram a grandeza do trabalho realizado. Desde a fundação, em 1997, o ICA já atendeu mais de 7 mil crianças, adolescentes e jovens em seus programas institucionais, além de promover de forma sistemática ações de fortalecimento comunitário que já impactaram mais de 400 mil pessoas.
 
O prêmio Melhores ONGs é considerado o OSCAR do 3º setor. A sétima edição recebeu mais de 800 inscrições, reforçando sua força.
“Quando criamos o Melhores, nosso objetivo era incentivar a cultura de doação no Brasil. Com o passar dos anos, virou algo maior que isso. Hoje, já temos a certeza de que estar na lista das melhores pode mudar a história de uma organização”, afirma Cássia Christe, diretora do IOMQQ. “O Melhores ONGs reconhece as organizações empenhadas em fazer o bem de todas as formas, para todos os públicos, em todas as causas. Quando você ouve a palavra ‘ONG’, já entende que tem ali um grupo de pessoas que criou alguma associação sem fins lucrativos para o bem comum. Isso é a beleza da sociedade trabalhando para resolver os problemas”, completa Alexandre Mansur, diretor de projetos do IOMQQ.
 
Os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, prevista para acontecer em dezembro de 2023. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte, a melhor entre elas e a Melhor ONG do ano. “É um evento consolidado, mas a cada ano gostamos de trazer surpresas. Este ano, na cerimônia ao vivo, vamos trazer uma grande novidade”, antecipa Marcelo Estraviz, diretor do Instituto Doar.


Inscreva-se na Newsletter

    Copyright 2023 © Instituição ICA Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Semeia Propaganda